Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sinônimo de Empreender: Perseverar!

Sinônimo de Empreender: Perseverar!
Priscila Oliveira
mai. 5 - 3 min de leitura
010

É um prazer estar aqui hoje para dividir com você um pouco da minha história e ao longo dos textos, trazer também reflexões sobre Empreendedorismo, Autoconhecimento e Comunicação.

Hoje vou dividir com você o quanto a palavra PERSEVERAR é uma importante parceira no ato de Empreender.

Com um instinto criativo e facilidade de comunicação, me descobri empreendedora aos 18 anos. Com pequenas iniciativas, vendi roupas, perfumes, produtos de beleza, presentes, semi-jóias, até que aos 31 anos eu e uma amiga criamos a Boutique do Cupcake, ela com a culinária e eu com o Marketing e Comunicação. Não completou 2 anos, devido a mudança da Tanusa para uma cidade distante e o medo que tive de seguir sozinha.

Mas não tem jeito, empreender não é apenas um ato externo, vem de dentro, e essa força motivadora não me deixava sossegar. Após 7 anos, criei uma Metodologia de ensino de Inglês com uma proposta inovadora, quase fali, sofri,  me sentia sozinha, mas dei a volta por cima e a escola  foi vendida 6 anos depois. Estudando muito e com o propósito de impactar e melhorar a vida das mulheres no âmbito pessoal e profissional, me especializei em Psicologia Positiva e outras Terapias, o que me permitiu aplicar esses conhecimentos na nova fase que trilhei: Educação para Mulheres Empreendedoras. Foi quando em 2019 me conectei com a Rede Mulheres que Decidem, e logo me tornei Líder Educadora, adquirindo a franquia da primeira escola de Empreendedorismo para mulheres no Brasil.

Tudo isso é um resumo, não foi nada fácil chegar aqui. Mas o motivo que resolvi contar para você esses altos e baixos muito similares a um exame de monitoramento cardíaco, quando hora a imagem cai e depois sobe,  é simplesmente para dizer que você está no caminho certo. Continue...

Todo esse caminho com tantos buracos, altos e baixos e muitas dores emocionais e financeiras, que eu passei e talvez você também tenha passado ou esteja ainda passando, são capítulos que a maioria das vezes queremos esquecer. Mas a ideia é justamente o contrário. Não esqueça, aprenda com eles, perceba que perseverar vai te levar á sua realização profissional e pessoal. 

 

Sim... isso é empreender: tentar e tentar e aprender sempre. Busque Capacitação, esteja rodeada por pessoas que podem te ensinar, agregar, ou até mesmo ser um ombro amigo. Precisamos disso tudo.

Depois que você pega o gostinho de ter seu negócio, de perceber que pode contribuir com seus clientes e com a sociedade como um todo, a palavra é perseverar. O sucesso não é o resultado. O sucesso é um caminho. Não é no pódio que você percebe que venceu, é na estrada, no caminho, no joelho ralado de cada tombo e em cada vez que você acorda de manhã e decide tentar mais um dia. O sucesso é perseverar!

 

Priscila Oliveira, Mentora em Comunicação e Negócios, Terapeuta e Líder Educadora RMQD


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você