Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vender pelo WhatsApp pode ser um ótimo negócio!

Vender pelo WhatsApp pode ser um ótimo negócio!
Marketing RMqD
jun. 22 - 2 min de leitura
000

O WhatsApp, usado por pelo menos 160 milhões de brasileiros, está se tornando cada vez mais um ambiente de negócios – e a pandemia acelerou o processo. Uma pesquisa da consultoria em tecnologia Accenture revelou que 83% dos brasileiros em 2020 usaram o aplicativo para comprar ou contratar serviços, o maior número na América Latina.

 

Por aqui, mais da metade dos consumidores afirmaram fazer compras pelo aplicativo pelo menos uma vez por semana. Entre as pequenas e médias empresas, 81% afirmam que o uso do WhatsApp contribui para o crescimento do negócio. Em 2018, a companhia investiu de vez no uso do seu aplicativo como ambiente de negócios: lançou o WhatsApp Business, uma versão voltada só para empresas. Por ali, dá para criar catálogos de produtos com fotos, descrição, preço, programar mensagens e até personalizar etiquetas.

Uma última novidade veio para consolidar o app como um grande marketplace: o WhatsApp Pay. Após o Banco Central autorizar transferências monetárias pelo aplicativo neste ano, a funcionalidade começou a ser adicionada para os usuários em maio. Por enquanto só dá para fazer transações de pessoa física para pessoa física, mas num futuro próximo será aprovado para pessoa jurídica também.

O app está instalado em 99% dos celulares no Brasil, e é usado diariamente em 95% deles (difícil mesmo é imaginar quem são os poucos que não usam).  E na pandemia com a digitalização forçada, pequenos negócios cujos donos mal tinham condições ou paciência para vender pela internet recorreram ao Whats. 

Leia mais em: https://vocesa.abril.com.br/empreendedorismo/como-vender-pelo-whatsapp/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você