Quando comecei a escrever sobre a VISÃO DA EMPREENDEDORA, várias ideais chegaram e de repente me deparei com questões simples, mais que fazem uma grande diferença no resultado final, por exemplo:
- Dou valor ao produto que tenho?
- Conheço bem o que estou comercializando?
- Qual o público que quero alcançar?
- Trabalho esse produto por amor ou somente pelo dinheiro?
- Eu acredito no que estou vendendo?
São perguntas simples mais que no final fazem uma grande diferença na comercialização do produto.
Quando começamos a Empreender é preciso entender as principais referencias de mercado para que sua marca seja conhecida no mundo empreendedor. Afinal de contas, como quero ser vista, como meu produto pode fazer a diferença na vida das pessoas?
Para que essas questões sejam respondidas a Empreendedora precisa ser uma boa observadora, é muito importante que ela conheça o mercado que quer entrar. Precisa se conhecer emocionalmente para que tenha a estrutura psicológica de suportar as pressões que o mundo empreendedor oferece. Precisa fazer cursos de especialização, entender os meios para divulgar o produto, conhecer a fundo o que está saindo para o mercado.
Outra ideia é fechar boas parcerias para que sua rede de divulgação seja ampliada.
Empreender é um processo complexo e fascinante, você precisa estar ciente que o mercado está de portas abertas para quem gosta de ariscar (com consciência), precisa manter o foco, ter um objetivo e no final de tudo ACREDITAR EM SUA CAPACIDADE DE EMPREENDER.