[ editar artigo]

Visual, auditivo ou cinestésico: descubra o seu modo de aprender e dos seus colaboradores

Visual, auditivo ou cinestésico: descubra o seu modo de aprender e dos seus colaboradores

O aprendizado ocorre de três formas: visual, auditivo e cinestésico.

As pessoas do tipo visual são aquelas que adoram fotos, gráficos, fórmulas, mapas mentais, ou seja para que o aprendizado aconteça é ideal utilizar imagens e textos que facilitam. Resumos gerais, cartazes e fichamentos facilitam o resgate na memória de assuntos específicos. É importante que os acordos sejam escritos  e para este grupo de pessoas, qualquer som funciona como uma distração.

Já os auditivos registram melhor os conteúdos quando estes estão em formato de áudio, desde que não hajam ao redor ruídos atrapalhando. Então a melhor forma de aprendizado é através de Podcasts, músicas e explicações verbais. para se comunicar com este grupo de pessoas é importante fazer citações, usar palavras mais sonoras. Além de repetir as informações em voz alta, outras técnicas auditivas ajudam na memorização do aprendizado

Os cinestésicos são aqueles que utilizam muito o tato para estudar, focam em situações práticas. Para estes, não basta apenas ler ou ouvir as explicações, eles precisam entender o conteúdo na prática, com a mão na massa. Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado. Gostam de se encontrar pessoalmente.

Se identificou?

É claro que o ato de aprender é uma tarefa subjetiva, particular e individual. Mas é importante o autoconhecimento e conhecer a forma de aprendizagem de seus colaboradores.  Isto vai facilitar a forma de se comunicar e alcançar os resultados da empresa.

Gostou deste texto? Compartilhe com suas amigas, deixe aqui seu comentário.

E VOCÊ, qual é a sua forma de aprender ?

 

Gratidão pela sua atenção e até a próxima.

 

Gizele Leal

Farmacêutica Empreendedora

Transformando Vidas

31 99390 5996

https://ihit.bio/gizeleleal

 

Mulheres que Decidem
Gizele Leal
Gizele Leal Seguir

Palestrante, Escritora. Farmacêutica Empreendedora. CEO da Farmabiente e Líder Educadora da Escola da Mulher Empreendedora – RMQD. Especialista em Empreendedorismo e Liderança. Líder e profissional Coach. Auditora e Consultora em Serviços de Saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você