[ editar artigo]

Você já ouviu falar em Healthtech?

Você já ouviu falar em Healthtech?

Quem nunca tinha ouvido falar em Healthtech provavelmente começou a encontrar essa palavra com muito mais frequência nos últimos anos. Seja pelo crescimento de investimentos nas startups do setor ou pela pandemia da Covid-19, as empresas do setor estão vivendo uma alta.

Em uma definição simples, Healthtech é toda solução de tecnologia relacionada à saúde, que foca na resolução de algum problema do setor, através de alguma proposta inovadora. Essa proposta pode incluir desde cuidados médicos até soluções para toda uma rede relacionada.

As Healthtechs existem já há um bom tempo, no entanto, com a pandemia, houve um crescimento e uma evolução muito grande. O que possibilitou isso foi o fato de o mercado de saúde ter muito dinheiro e muita oportunidade para o desenvolvimento de soluções que sejam disruptivas para a redução de custos do sistema todo.

De acordo com o relatório Distrito Health Tech Report 2020, há um total de 542 Healthtechs em funcionamento no Brasil. Em 2018, o estudo contabilizou 248. Outro dado importante é que a grande maioria dessas mais de 500 startups têm menos de cinco anos de operação.

No ano passado, foram mais de 40 transações e quase 100 milhões de dólares de investimento nesse tipo de startup no Brasil.

 

Esse é um mercado em expansão no cenário do empreendedorismo. Quer saber mais a respeito? Acesse: https://bit.ly/3CtDRk9

TAGS

inovacao

Mulheres que Decidem
Ler conteúdo completo
Indicados para você