Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe fazer Networking?

Você sabe fazer Networking?
Jucilene Santos
set. 14 - 2 min de leitura
000

Você sabe fazer Networking?

 

Vamos falar um pouco da importância do Networking. Hoje as relações de amizades e de trabalhos estão pautadas na confiança, vejo muito no meu grupo do Condomínio pessoas pedindo indicações sobre diversos serviços, diversas vezes eu pensava, não é só pesquisar no GOOGLE?, e foi ai que percebi que não, não é. As pessoas querem ouvir de pessoas que o serviço foi bom, que a entrega foi rápida que o preço é atrativo.

Quando você se torna um Networker sua rede cresce de forma exponencial, e você gera autoridade. Sim Networking gera autoridade e você se torna uma referência e seu trabalho cada vez mais conhecido. Ter uma rede forte de contatos traz visibilidade tanto nas redes sociais quanto fora. É o famoso vamos tomar um café? Mas porque autoridades tomariam café com você?

A resposta é gere valor a vida delas. Hoje tempo é um dos nossos bens mais preciosos, então temos que pensar sempre em gerar valor a vida das pessoas e gerar valor sem pedir favor.

Essa é uma estratégia indispensável para profissionais de todas as áreas.

Mas você sabe fazer Networking? Ou ainda acha que é só sair entregando cartões de visitas para tentar se conectar as pessoas?

É como nossas mães faziam quando visitavam as amigas, nunca iam de mãos vazias. Chegue a um encontro pensando o que você vai agregar a ele, como você pode ajudar a solucionar o problema das pessoas. Pergunte sobre seus desafios e faça as conexões necessárias para resolução dos problemas apresentados.

Pontos importantes:

Seja sempre gentil e disposto a ouvir

Participe de eventos profissionais

Mantenha seus contatos sempre ativos

Faça trocas, o ganha X ganha deve ser sempre seu pilar nas negociações


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você