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Como conhecer a dor real do seu cliente e vender mais!

Como conhecer a dor real do seu cliente e vender mais!

Segue algumas dicas importantes para você obter vantagens com seus clientes na hora de uma negociação.

O cliente compra sempre pela emoção e com isso é necessário pensar sempre qual o benefício que seu produto/ serviço vai trazer na hora da compra.

Procure estudar seu cliente para atingir uma conexão com ele e entender seus desejos na hora que você apresentar o benefício de sua venda.

Existem quatro tipos de perfis comportamentais de um cliente, vamos entender quais são eles:

  • Executador: Este cliente tem característica mais prática e objetiva não tem muita paciência para ouvir. Valoriza os resultados, através de domínio e poder procure prestar atenção e deixe falar um pouquinho sobre si mesmo.
  • Comunicador: Este cliente é extrovertido gosta muito de falar é tem uma ótima comunicação. Valoriza uma venda olho no olho é muito calorosa.
  • Planejador: Este cliente é introvertido é muito metódico gosta de organização e para vender para esse cliente precisa ser diferente, ouvindo sempre a sua opinião. Valoriza muito a sua opinião é uma forma de você obter conexão na hora da venda.
  • Analista: Este cliente é detalhista e organizado precisa ser uma venda bem detalhada sobre seu produto ou serviço. Valoriza as coisas com muita perfeição e gosta de resultados valorizando como pode ser beneficiado na hora da compra.

Importante observar o problema do cliente procure transformar em vantagem dessa maneira, você consegue entender a mente do consumidor e obter mais resultado na hora de uma negociação.

 

Um abraço

Carla Louback

https://www.instagram.com/p/COywRfEAqGD/

MULHERES DE SUCESSO DE SANTOS

Mulheres que Decidem
Carla Louback
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Coordenadora de Líderes do Brasil da Escola Rede Mulheres que Decidem e Designer de Interiores da Cael Decor. Sou fascinada em gerar transformação e mudanças para melhorar o seu dia, através de um projeto personalizado.

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