[ editar artigo]

O que te impede de ter sucesso hoje?

O que te impede de ter sucesso hoje?

Você pode me dizer que sua maior dor hoje é a falta de clientes, que precisa  vender mais, ou de repente pode ser falta de crédito para investir mais na sua empresa,  para trazer novos produtos, capital de giro, melhorar o marketing ou até mesmo migrar para o digital.

Mas não. Não é isso. Eu sei que você pode achar que estou errada, mas a sua maior dificuldade hoje é a COMUNICAÇÃO. 

Quem tem o dom da comunicação consegue mais parcerias, mais oportunidades, mais vendas, mais crédito, mais visibilidade em suas campanhas de marketing e nas  redes sociais, chama mais a atenção em reuniões e negociações, simplesmente por que em cada oportunidade sabe extrair o melhor do seu ouvinte/cliente.

Então, meu convite na leitura de hoje é tirar o olhar do que está  aparente, e olhar para dentro. Olhar para como você e sua empresa se comunicam. Como você se sente ao se comunicar?

Sinto lhe dizer , mas o medo ou dificuldade de falar,  de se expressar, entender de fato qual caminho seguir em cada tipo de diálogo que você tem nas 24 horas do dia, está deixando de gerar muito do dinheiro que você precisa.

Cada diálogo exige uma abordagem diferente, mas temos a tendência de falar de forma igual com todas as pessoas. Bom, esse é o erro mais comum na comunicação.

Cada pessoa é um universo diferente, e por outro lado, você também tem suas características e interesses, não é mesmo?

Então vou deixar aqui algumas perguntas para você refletir se faz sentido dar um pouco de atenção á sua comunicação, ok?

1- Você se prepara para falar com as pessoas de modo geral? Conhece seus interlocutores?

2 - Você tem medo de conversas difíceis e as adia o quanto for possível?

3 - Como você se sente falando do seu negócio? Tem facilidade em fazer isso? Você treina suas falas?

4 - Você evita se expor, fazer vídeos, stories,  dar entrevistas? Evita ao máximo ser notada?

5 - Você percebe que as pessoas até gostam de você e do seu jeito de ser, mas no final de reuniões ou apresentações não consegue ter mais clientes? 

6- Você recebe convites para parcerias e colabs?

7- Você tem sensações no corpo como tremor, dor de estomago, calores ou  ansiedade cada vez que precisa falar em público?

Cada resposta que você deu acima pode ser um indício de como anda seu nível de comunicação.

DICAS: Prepare-se para cada pessoa da sua agenda que você irá atender. Quem é essa pessoa? Qual é o seu perfil comportamental, com o que ela se interessa, qual é a sua realidade de vida? Quais são os assuntos que teremos que abordar? Que tipo de conversa teremos... apresentação, negociação, networking? Que assuntos posso usar com ela como forma de quebrar o gelo? Quanto tempo teremos?

 É importante lembrar que a  comunicação está em tudo o que transmitimos, na postura corporal, expressão facial, o que fazemos e o que falamos. Portanto, se você observar que a sua comunicação pode melhorar, e conseguir desenvolver uma melhor forma de se conectar com cada pessoa de maneira assertiva,  consequentemente seu negócio ganhará muito. Pense nisso!

 

Priscila Oliveira - Mentora em Comunicação e Negócios, Terapeuta e  Líder Educadora RMQD.

 

 

 

MULHERES DE SUCESSO DE SANTOS

Mulheres que Decidem
Priscila Oliveira
Priscila Oliveira Seguir

Sou Terapeuta, Mentora e Líder Oficial RMQD. Atuo com Classes Fem. de Negócios, Mentorias de Comunicação e Liderança, aplicando minhas formações em Psicologia Positiva, MBA em Liderança e Mestrado de Empreendedorismo para ajudar no seu sucesso.

Ler conteúdo completo
Indicados para você