[ editar artigo]

VOCÊ SABIA QUE A MATERNIDADE INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO???

VOCÊ SABIA QUE A MATERNIDADE INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO???

 

Quando a mulher se transforma em mãe muitas mudanças ocorrem tanto em sua vida pessoal como em sua vida profissional. Algumas não conseguem retornar ao mercado de trabalho, pois estão se adaptando a maternidade, outras acabam ficando tão esgotadas com a carga horária intensa do dia que acabam saindo do serviço por não estarem dando conta da nova estrutura.

Muitas vezes são incompreendidas, questionadas, repreendidas se naquele momento era o ideal para se tornar Mãe. Mas questiono: Existe um tempo ideal para a maternidade???

Muitas escutaram que no alto de sua ascensão profissional ou no início de uma carreira tornar-se mãe atrapalhou sua vida profissional.

O tem se observado é que a maternidade pode transformar a vida dessa Mulher, faz com que ela começasse a enxergar o mundo com outros olhos. Descobre uma força interior que não imaginava. Em alguns casos se vendo sozinha com uma criança essa força interior aparece.

No geral o empreendedorismo feminino começa dentro de casa com ideias que ficaram adormecidas no passar dos anos, ficaram escondidinhas em nossas caixinhas especiais e de repente essas ideias são acordadas muitas vezes por uma necessidade de se manter financeiramente, de se realizar como mulher, de se sentir útil, criativa, a partir desse momento começa a acreditar que pode fazer tudo diferente é a chance de começar de uma outra forma.

Nesse momento a insegura, o receio de não dar conta, o medo do futuro, de ser julgada mais uma vez pesam em suas escolhas, pensa até mesmo em desistir, mais sabe que precisa fazer algo por si e por um “Ser” que depende dela nesse momento. Começa a ter a consciência de que a partir desse momento precisa se estruturar para começar a empreender.

Começa a buscar no seu interior o que gosta de fazer, o que a deixa feliz ou quais são as habilidades mais marcantes em sua vida. De repente fez uma faculdade, concluiu e não deu seguimento ou quem sabe tem um hobby e através dele se descobre como empreendedora. São tantas oportunidades, tantas ideias e muitas vezes só precisa de um “empurrão”, e nesse momento esse despertar pode ser o filho que lhe está dando forças para começar ou recomeçar.

Todo esse processo em primeiro lugar precisa de organização, para uma Mãe Empreendedora é muito importante ter foco e força de vontade, por esse motivo seu trabalho inicialmente começará a se desenvolver quando o filho estiver na escola, ou dormindo, assim consegue ficar mais centrada e com isso o trabalho rende muito mais. As vezes se tem a oportunidade de pedir ajuda a uma avó, uma irmã, uma tia, uma vizinha, uma pessoa de sua confiança para dar continuidade ao processo de criação, esse não é o momento de ter orgulho ou vergonha e sim ter a coragem e a garra de fazer algo diferente.

A Mãe Empreendedora precisa acreditar em seu potencial, precisa se qualificar, precisa entender que para atingir seus objetivos o importante é saber qual público pretende alcançar, precisa ter em mente como está o mercado e qual o diferencial que irá apresentar para que seu produto se destaque dos demais.

Se mesmo assim se sentir insegura, pegue seu filho no colo, olhe aquele rostinho angelical e tenha a certeza que ele será a pessoa que mais irá te apoiar e sabe por que? Por que ele te ama e acredita em você.

Jaimara Laqua Falcão

Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga

 

MULHERES DE SUCESSO DE SANTOS

Mulheres que Decidem
Jaimara Laqua Peçanha Falcão
Jaimara Laqua Peçanha Falcão Seguir

Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga. Toda Mulher é uma grande empreendedora, já nasce com esse potencial. Acredito no potencial humano de se reinventar. Cada pessoa tem seu potencial que precisa ser explorado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você