Segue algumas dicas importantes para você obter vantagens com seus clientes na hora de uma negociação.
O cliente compra sempre pela emoção e com isso é necessário pensar sempre qual o benefício que seu produto/ serviço vai trazer na hora da compra.
Procure estudar seu cliente para atingir uma conexão com ele e entender seus desejos na hora que você apresentar o benefício de sua venda.
Existem quatro tipos de perfis comportamentais de um cliente, vamos entender quais são eles:
- Executador: Este cliente tem característica mais prática e objetiva não tem muita paciência para ouvir. Valoriza os resultados, através de domínio e poder procure prestar atenção e deixe falar um pouquinho sobre si mesmo.
- Comunicador: Este cliente é extrovertido gosta muito de falar é tem uma ótima comunicação. Valoriza uma venda olho no olho é muito calorosa.
- Planejador: Este cliente é introvertido é muito metódico gosta de organização e para vender para esse cliente precisa ser diferente, ouvindo sempre a sua opinião. Valoriza muito a sua opinião é uma forma de você obter conexão na hora da venda.
- Analista: Este cliente é detalhista e organizado precisa ser uma venda bem detalhada sobre seu produto ou serviço. Valoriza as coisas com muita perfeição e gosta de resultados valorizando como pode ser beneficiado na hora da compra.
Importante observar o problema do cliente procure transformar em vantagem dessa maneira, você consegue entender a mente do consumidor e obter mais resultado na hora de uma negociação.
Um abraço
Carla Louback