[ editar artigo]

Você sabe mesmo o que é Contabilidade?

Você sabe mesmo o que é Contabilidade?

      Olá, Empreendedora Decidida, como vai? Nesse artigo falaremos mais um pouco sobre a contabilidade e sua importância nos negócios.

"A contabilidade é a ciência da riqueza e da prosperidade.
A contextualização dos fatos e a interpretação dos acontecimentos são o verdadeiro papel do contador.” Antônio Lopes de Sá.

A contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. Através do registro e análise de tudo que se relaciona com a formação, a movimentação e as variações do patrimônio administrativo dessa entidade.

    A contabilidade assegura seu controle e fornece aos administradores, aos proprietários e demais pessoas interessadas, as informações sobre o estado patrimonial e o resultado das atividades desenvolvidas pela entidade, ou seja, se teve lucro ou prejuízo. 

    Simplificando, são todas as movimentações relativas a dinheiro e bens dentro da empresa. O controle desse patrimônio e dessas movimentações é importante para resguardar a saúde e o futuro do negócio.

    Atualmente, dada as inúmeras mudanças na legislação e, consequentemente a infinita gama de informações que são necessárias ao estudo e controle do patrimônio das entidades, a Contabilidade adquire cada vez maior importância e o contador precisa ser um profissional com conhecimentos e habilidades que contribuam com o desenvolvimento de soluções e alternativas de decisão.

Se esse post foi útil para você, curta, comente e compartilhe com quem precisa!


 

 

SIMPLIFICANDO A CONTABILIDADE

Mulheres que Decidem
Maria Dorotéia Mendes Oliveira
Maria Dorotéia Mendes Oliveira Seguir

Dorotéia Mendes Empreendedora Contábil que simplifica a contabilidade para a mulher empreendedora; Proprietária da Agere Contabilidade; Líder Educadora da Escola Rede Mulheres que Decidem; Embaixadora do projeto Mulheres Pretas Empreendedoras

Ler conteúdo completo
Indicados para você