[ editar artigo]

Representatividade nos brinquedos

Representatividade nos brinquedos

 

A boneca Milena é o mais novo lançamento da Turma da Mônica. Milena foi a primeira personagem a ser apresentada ao público em sua versão ao vivo antes mesmo de chegar aos quadrinhos, no final de 2017, na Corrida Donas da Rua. Desde então, vem ganhando espaço, com cabelo crespo e roupas coloridas.

O lançamento da personagem e de sua família surgiu no âmbito do Donas da Rua, liderado pela diretora executiva Mônica Sousa, e tem apoio da ONU Mulheres. O projeto visa incentivar o empoderamento das meninas e a igualdade de direitos e oportunidades.

As bonecas negras representam apenas 6% do total de modelos fabricados no Brasil. O que significa que as crianças pretas sentem a necessidade de representatividade nos seus brinquedos. Além de ser uma grande oportunidade de negócio investir nesse setor, crianças negras precisam se divertir com personagens parecidos com elas. Poder amar e aprender a respeitar personagens que refletem sua imagem para que isso ocorra por ela mesma e por seus iguais durante sua vida.


fonte: Site Mundo Negro

MULHERES PRETAS EMPREENDEDORAS

Mulheres que Decidem
Maria Dorotéia Mendes Oliveira
Maria Dorotéia Mendes Oliveira Seguir

Dorotéia Mendes Empreendedora Contábil que simplifica a contabilidade para a mulher empreendedora; Proprietária da Agere Contabilidade; Líder Educadora da Escola Rede Mulheres que Decidem; Embaixadora do projeto Mulheres Pretas Empreendedoras

Ler conteúdo completo
Indicados para você